Jean-François Dugas, diretor criativo de Marvel's Guardians of the Galaxy, não descartou uma possível sequência do jogo, apesar da decepção da Square Enix com as vendas.
No entanto, em entrevista à Eurogamer, o desenvolvedor afirmou que ainda não sabe qual será o próximo projeto Eidos Montreal, produtora do título.
"Neste momento, não estamos falando sobre o futuro. Toda vez que fechamos um projeto é hora de encerrar e tirar algumas férias. Então, acho que saberemos nos próximos meses ou anos no que vamos trabalhar, então veremos. Nunca diga nunca, e nunca diga nada".
Questionado se já saberia como seguir as histórias dos personagens, o diretor apenas disse ter ideias e não deu mais detalhes.
Dugas também comentou sobre as vendas abaixo das expectativas, lembrando que se trata de uma nova IP (propriedade intelectual), mesmo sendo de um grupo conhecido da Marvel.
"Fizemos tudo o que podíamos, mas essa é a realidade do mercado... E não vamos esquecer que é uma nova IP. Mesmo que digamos que todos os 'Guardiões [da Galáxia] são conhecidos', é ainda é uma nova franquia. Pode ser que muitas pessoas nem saibam que o jogo está disponível, ou não sabem exatamente o que é."
Além disso, a diretora narrativa sênior Mary DeMarle também se mostrou feliz com a chegada do jogo para um novo público, graças a recente entrada no Xbox Game Pass, serviço da Microsoft.
"Para mim, é tudo uma questão de criar o jogo. O que eu amo agora é que as pessoas, especialmente com o Games Pass, estão jogando e compartilhando a experiência. Nós fazemos jogos para tocar as pessoas e atingir um público. E é ótimo que esteja encontrando seu público."
Marvel’s Guardians of the Galaxy foi lançado em 26 de outubro de 2021 para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch (via nuvem) e PC.
Está interessado? O game está disponível na Amazon e Magalu. Se comprar, o Jovem Nerd pode ganhar comissão.