Em Pokémon Go, quando você evolui um Eevee ele deveria supostamente virar aleatoriamente uma das três evoluções iniciais: Jolteon, Vaporeon ou Flareon, mas, por conta de um Easter Egg que faz referência à um episódio da série de TV, é possível conseguir a evolução que você quiser de maneira bem simples.
Durante o painel de Pokémon Go na San Diego Comic-Con, John Hanke, presidente da Niantic, confirmou que existe um macete para controlar a evolução do Eevee.
Para conseguir que o seu Eevee vire um Flareon, é preciso renomeá-lo para "Pyro". Para virar um Vaporeon, o nome que deve ser usado é "Rainer". E para conseguir um Jolteon, o nome é "Sparky".
Esses nomes fazem referência ao episódio 40 do anime, no qual Ash encontra um dono de um Eevee que tem três irmãos, cada um com uma das evoluções do Pokémon. Pyro era o irmão com um Flareon, Rainer tinha um Vaporeon e Sparky comandava um Jolteon.
Hanke também comentou que:
Existem também outros Easter Eggs no jogo que ainda não foram descobertos.
Por enquanto, nós aqui no Brasil só queremos saber quando os servers de Pokémon Go serão liberados, mas essa informação não foi revelada no painel da Comic-Con.
Acompanhe a cobertura completa da San Diego Comic-Con aqui no NerdNews, no Twitter, no YouTube e no Facebook!