Os dias de Quantum Break estão contados no catálogo do Xbox Game Pass. O jogo da Remedy, que é exclusivo de Xbox nos consoles, será removido do serviço - mas o estúdio promete que voltará em breve.
Além das adições, que incluem Loop Hero, GhostWire: Tokyo e mais, a Microsoft também divulgou a lista de títulos que serão removidos do serviço em abril. Quantum Break acabou chamando mais a atenção por se tratar de um exclusivo. A decisão é tão estranha quanto a Netflix tirar alguma produção original do catálogo.
Assim que a notícia começou a causar certo burburinho, a Remedy foi ao Twitter explicar a situação toda e tranquilizar os jogadores:
“Não se preocupe, Quantum Break voltará ao Xbox Game Pass! Está sendo removido temporariamente devido a algumas licenças que expiraram e estavam em processo de renovação. Avisaremos assim que voltar.”
Sendo assim, não há muito o que se preocupar, certo? Vale lembrar que recentemente algo parecido aconteceu com a versão original de Alan Wake (2010), outro título da Remedy. As licenças de algumas das músicas da trilha sonora venceram, o que forçou o estúdio a remover o game das lojas virtuais. Em pouco tempo a situação foi resolvida, e a mudança, revertida.
- Remedy está trabalhando em cinco jogos diferentes
- Alan Wake 2 será o maior jogo da Remedy
- Remedy anuncia que está trabalhando em remakes de Max Payne e Max Payne 2
A saída de Quantum Break do catálogo do Xbox Game Pass acontece em 16 de abril, e não há data para o retorno por enquanto. Se você sempre teve curiosidade, vale a pena conhecê-lo, tanto pelo estilo peculiar das obras do estúdio quanto pelo elenco estrelado. Se você quiser comprar para não precisar correr com nada, assinantes do Game Pass têm 20% de desconto na loja virtual.
Neste shooter em terceira pessoa, originalmente lançado para o Xbox One e PC em 2016, Jack Joyce (Shawn Ashmore, de X-Men e The Boys) se vê pego em um experimento quântico realizado por seu ex melhor amigo de universidade, o excêntrico cientista Paul Serene (Aidan Gillen, de Game of Thrones). Quando o tempo começa a ruir e ameaça o tecido da realidade, ele se vê em uma corrida para caçar Serene e impedir seus planos perversos.
Os capítulos do jogo são intercalados com episódios de série de TV que mudam levemente de acordo com as escolhas do jogador, e que contam ainda com atores como Dominic Monaghan (O Senhor dos Anéis) e o falecido Lance Reddick (John Wick).
Além de Quantum Break, veja abaixo os outros jogos que deixam o catálogo do Xbox Game Pass em 16 de abril:
- The Riftbreaker
- Moonglow Bay
- Rainbow Six Extraction
- The Dungeon of Naheulbeuk: The Amulet of Chaos
- Life is Strange: True Colors
- The Long Dark
- Panzer Corps 2
Fique ligado no NerdBunker para mais novidades. Aproveite e baixe o novo Aplicativo do Jovem Nerd para iOS ou Android.
Fonte: Twitter