O jogo Rocket League, que ficará gratuito ainda em 2020 (veja), também terá progressão entre plataformas a partir da próxima atualização, e a desenvolvedora Psyonix detalhou como isso vai funcionar.
A progressão compartilhada funciona através de uma conta da Epic Games, que passa a ser a distribuidora do jogo nos PCs — novos jogadores não poderão mais baixar o jogo no Steam, mas quem o tiver comprado pela plataforma ainda poderá jogar por lá.
Ao fazer o login pela primeira vez, o jogador deverá escolher uma plataforma primária, que compartilhará as informações de progresso do passe de temporada, rank competitivo, experiência e níveis entre todas as contas conectadas. Por exemplo, se o seu nível na conta de PC é maior do que a do Xbox, vale a pena escolher a de computador como primária, e as informações dessa conta passarão a valer para as outras plataformas.
Moedas do jogo permanecerão independentes, ou seja, se você tem 10 créditos no PS4 e 20 no Nintendo Switch, eles não serão somados e continuam valendo apenas na plataforma de origem. Apesar disso, o inventário de itens será unificado em um só, com exceção de itens exclusivos de plataforma e conteúdos licenciados, como o DLC do Batman.
Compartilhado:
- Drops gratuitos (itens comuns e de evento)
- Recompensas de temporada e títulos
- Itens do passe de temporada
- Itens comprados na loja
- Blueprints e itens construídos delas
- DLCs inclusas no pacote "Legacy"
Para reduzir o risco de fraudes, a Psyonix anunciou mudanças para o sistema de trocas, restringindo as negociações entre jogadores por plataforma, ou seja, se você comprou um item no Xbox não conseguirá trocá-lo com alguém que esteja no PlayStation, Switch ou PC.
É através da conta da Epic que você conecta todas as outras (PSN, Xbox Live, Nintendo Switch Online e Steam) e, embora seja possível alterar sua plataforma primária, depois de conectá-la não será possível fazer a conexão com outra conta da Epic Games.
Há um item especial para quem conectar as contas. A Psyonix está dando um Chopper EG Wheels gratuitamente para todos que fizerem o processo. As informações são do próprio site do Rocket League.

Todas as mudanças citadas acima serão implementadas juntamente com a próxima atualização, que transformará o jogo para free-to-play. O update ainda não tem uma data fixa para acontecer.
Rocket League está disponível no PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.