Galaxy in Turmoil era um projeto de fãs baseado no extinto Star Wars Battlefront 3 (não confundir com o atual Battlefront feito pela EA) que teve de ser cancelado.
A empresa por trás do projeto, Frontwire Studios, revelou que a Lucasfilm entrou em contato para que o desenvolvimento do jogo fosse parado, já que eles estavam usando personagens, imagens e locais de Star Wars sem autorização.
A Frontwire ainda tentou uma negociação, já que o objetivo era disponibilizar o jogo de graça no Steam, mas eles não conseguiram nem licenciar a marca, porque tudo relacionado a games de Star Wars é de exclusividade da EA por alguns anos (a única exceção são os jogos Lego).
“falaram que a Lucasfilm conversou com a EA sobre Galaxy in Turmoil e eles não quiseram que o projeto continuasse”, falou o presidente da Frontwire, Tony Romanelli, em um comunicado no site do estúdio.
O projeto deve continuar, só que sem mais nenhum personagem ou referência ao universo da série. Em vez disso, ele será um jogo multiplayer de tiro com personagens e ambientes genéricos. O nome vai permanecer Galaxy in Turmoil.
Agora o estúdio vai preparar uma campanha de financiamento coletivo para desenvolver o que resto do jogo, que terá tanto modo multiplayer quanto missões solo.