Quando Dishonored 2 foi lançado, jogadores encontraram inúmeros problemas na versão de PC do jogo, o que tem gerado preocupação quanto ao próximo jogo da Arkane Studios. No entanto, Prey não terá a mesma dificuldade, segundo um dos desenvolvedores do jogo.
Isso porque a versão de PC será feita pela própria Arkane Austin, que está cuidando do desenvolvimento. Também há outras diferenças que garantirão um porte melhor, de acordo com o diretor criativo Raphael Colantonio durante uma entrevista para o Game Informer.
É claro que agora estamos prestando atenção em dobro para garantir que, desta vez, a versão de PC seja sem falhas quando for lançada.
Segundo Colantonio, o desenvolvimento de Prey terá mais tempo para testes de qualidade para buscar problemas na versão de PC. Além disso, enquanto Dishonored 2 tinha sido feito em um motor gráfico novo, o novo jogo utiliza a CryEngine, que é mais estável.
Apesar do lançamento conturbado e frustrante para quem jogava no PC, Dishonored 2 rapidamente recebeu atualizações que corrigiram os problemas. Na época, os bugs foram atribuídos pela desenvolvedora à grande quantidade de configurações que o PC pode ter.
A história do jogo acontece em uma estação espacial criada para estudar a criatura, a Talos I, que foi completamente devastada. Morgan, que protagoniza o título, acorda neste local com poderes misteriosos provenientes do alienígena.
Prey tem lançamento previsto para 2017 para PC, Xbox One e PlayStation 4.