Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
PlayStation demite 900 funcionários, incluindo na Naughty Dog, Guerrilla e mais
Games

PlayStation demite 900 funcionários, incluindo na Naughty Dog, Guerrilla e mais

Na infeliz tendência da indústria de games, Sony anunciou redução de 8% da equipe global

Arthur Eloi
Arthur Eloi
27.fev.24 às 11h09
Atualizado há cerca de 1 ano
PlayStation demite 900 funcionários, incluindo na Naughty Dog, Guerrilla e mais
The Last of Us Part II Remastered/Naughty Dog/Divulgação

Mesmo com apenas dois meses, 2024 continua sendo um ano infeliz para a indústria de games. Infelizmente, a Sony se juntou a tendência de demissões em mass e demitiu 900 funcionários da divisão de PlayStation, incluindo desenvolvedores de grandes estúdios.

A informação foi comunicada pela própria empresa, em postagem no site oficial. O texto afirma: “Tomamos a decisão extremamente complicada de anunciar o plano de reduzir nossa equipe globalmente em cerca de 8%, em torno de 900 pessoas, mediante leis e processos locais. Funcionários do mundo todo, incluindo nossos estúdios, foram impactados.

A demissão em massa afetou até estúdios responsáveis por franquias icônicas da Sony, como a Naughty Dog (The Last of Us, Uncharted) e Guerrilla Games (Horizon). Em um caso mais extremo, a PlayStation London Studio, desenvolvedora britânica criada em 2002 e responsável pela saga The Getaway, demitiu todos os funcionários e fechou as portas de vez.

A infeliz movimentação é parte de uma tendência maior na indústria de games, que passou os últimos anos contratando em massa e agora se desfaz de centenas de funcionários. Do início de 2024 até agora, não houve uma semana sem anúncios do tipo.

Fique ligado no NerdBunker para tudo sobre a atual crise trabalhista na indústria de games. Aproveite e conheça todas as nossas redes sociais, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.

Fonte: Sony

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast