O cancelamento de Scalebound, há três anos, provavelmente foi um dos piores momentos para muitos donos do Xbox One. A situação não foi muito mais agradável para a desenvolvedora PlatinumGames, que revelou ter interesse em finalizar o jogo algum dia.
Recentemente a empresa alterou seu posicionamento estratégico, agora com condições de publicar seus próprios títulos. Durante uma entrevista para o Eurogamer, o produtor Atsushi Inaba foi inevitavelmente questionado sobre isso e se Scalebound poderia ter um futuro nesta nova realidade.
Segundo ele, a equipe adoraria concluir o trabalho no título, mas isso depende da permissão da Microsoft, que é a dona da franquia:
É uma boa pergunta! Mas essa propriedade intelectual pertence 100% à Microsoft. Aconteça o que acontecer com este projeto, não podemos fazer nada com ele, a não ser que a Microsoft permita. Mas é um jogo que adoramos e, se surgir a oportunidade, é algo ao qual adoraríamos voltar.
Nesta semana, a PlatinumGames anunciou uma campanha de financiamento para fazer uma remasterização de The Wonderful 101 — o primeiro projeto da empresa nesta nova fase. Outros três títulos misteriosos ainda estão para ser anunciados (confira aqui). Quem sabe Scalebound não ressuscita depois disso?
Anunciado originalmente em 2014, Scalebound teria direção de Hideki Kamiya, conhecido por títulos como Devil May Cry, Okami e Bayonetta. O grande destaque do jogo de ação seria o enorme dragão que acompanharia o protagonista e ajudaria nas batalhas, além de um modo cooperativo para até quatro jogadores.
Após um desenvolvimento conturbado, o jogo foi cancelado em 2017, mesmo ano no qual estava previsto para ser lançado, como um exclusivo do Xbox One.