Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Overwatch | Desenvolvedor admite os erros com o ARG da Sombra
Games

Overwatch | Desenvolvedor admite os erros com o ARG da Sombra

A Sombra foi revelada na Blizzcon

João Abbade
João Abbade
08.nov.16 às 09h18
Atualizado há mais de 8 anos
Overwatch | Desenvolvedor admite os erros com o ARG da Sombra

A Blizzard vem recebendo um feedback bastante negativo a respeito ao ARG que culminou no anúncio da Sombra. As principais reclamações dos fãs de Overwatch são que a "caça ao tesouro" demorou demais e a personagem só foi revelada em um evento, como era de se esperar.

Alternate reality game, ou ARG, é basicamente uma "caça ao tesouro" onde a desenvolvedora dá várias pistas escondidas de um anúncio futuro e, assim, os fãs procuram e juntam essas pistas afim de descobrir o que vêm para o futuro do jogo. O ARG da Sombra teve mensagens em código morse e uma contagem regressiva que durou um mês.

Em uma entrevista ao Kotaku, o designer de Overwatch — Geoff Goodman — admitiu não ser muito bom com ARGs:

Nós definitivamente estamos recebendo o feedback. Eu acho que as críticas são muito justas. Não somos muito bons em ARGs, nunca tínhamos feito um antes, né?

Parte do ARG foi projetado para servir como um teaser do teaser para a Blizzcon. No entanto, a comunidade desenvolveu uma expectativa de que seus esforços seriam recompensados mais imediatamente, o que definitivamente não foi o caso. Apesar disso tudo, Goodman vê um saldo positivo no resultado final desse mistério.

No geral, eu acho que [o modo como revelamos Sombra] foi um sucesso.  Apresentamos a Sombra na Blizzcon de uma maneira que não seria possível se o ARG não existisse. As pessoas tinham uma ideia de quem ela era e um pouco de qual era a sua personalidade antes mesmo de vê-la em ação. Acho que o nosso maior erro foi o timing. É, essa foi a maior lição que tivemos. Eu acho que nós deixamos algumas pistas por um tempo um pouco maior do que deveríamos.

Confira o trailer, o kit completo e as skins da Sombra.

Overwatch foi lançado em maio e está disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais