Overwatch foi lançado em maio e está disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One.
A Blizzard vem recebendo um feedback bastante negativo a respeito ao ARG que culminou no anúncio da Sombra. As principais reclamações dos fãs de Overwatch são que a "caça ao tesouro" demorou demais e a personagem só foi revelada em um evento, como era de se esperar.
Alternate reality game, ou ARG, é basicamente uma "caça ao tesouro" onde a desenvolvedora dá várias pistas escondidas de um anúncio futuro e, assim, os fãs procuram e juntam essas pistas afim de descobrir o que vêm para o futuro do jogo. O ARG da Sombra teve mensagens em código morse e uma contagem regressiva que durou um mês.
Em uma entrevista ao Kotaku, o designer de Overwatch — Geoff Goodman — admitiu não ser muito bom com ARGs:
Nós definitivamente estamos recebendo o feedback. Eu acho que as críticas são muito justas. Não somos muito bons em ARGs, nunca tínhamos feito um antes, né?
Parte do ARG foi projetado para servir como um teaser do teaser para a Blizzcon. No entanto, a comunidade desenvolveu uma expectativa de que seus esforços seriam recompensados mais imediatamente, o que definitivamente não foi o caso. Apesar disso tudo, Goodman vê um saldo positivo no resultado final desse mistério.
No geral, eu acho que [o modo como revelamos Sombra] foi um sucesso. Apresentamos a Sombra na Blizzcon de uma maneira que não seria possível se o ARG não existisse. As pessoas tinham uma ideia de quem ela era e um pouco de qual era a sua personalidade antes mesmo de vê-la em ação. Acho que o nosso maior erro foi o timing. É, essa foi a maior lição que tivemos. Eu acho que nós deixamos algumas pistas por um tempo um pouco maior do que deveríamos.
Confira o trailer, o kit completo e as skins da Sombra.