Logo do Jovem Nerd
PodcastsVídeos
Ōkami 2 está nos estágios iniciais de desenvolvimento e usa RE Engine
Games

Ōkami 2 está nos estágios iniciais de desenvolvimento e usa RE Engine

Em entrevista, diretor e produtores compartilharam informações sobre o desenvolvimento da sequência de Ōkami

Jessica Pinheiro
Jessica Pinheiro
14.fev.25 às 16h47
Atualizado há 4 meses
Ōkami 2 está nos estágios iniciais de desenvolvimento e usa RE Engine
(Capcom/Divulgação)

Depois de pegar todos os fãs de Ōkami desprevenidos com o anúncio surpresa de Ōkami 2, eis que o projeto ganhou novas informações. Uma delas é a confirmação de que o game ainda está nos estágios inicias de desenvolvimento, o que significa que seu lançamento pode demorar bastante.

Hideki Kamiya, o diretor do Clover Studios, o produtor Yoshiaki Hirabayashi da Capcom, e Kiyohiko Sakata, produtor do Machine Head Works; compartilharam ainda que Ōkami 2 está utilizando o motor gráfico RE Engine (usado na produção dos Resident Evil mais recentes, em Devil May Cry V, Dragon's Dogma 2 e Monster Hunter Wilds).

A RE Engine é o que vai permitir que a equipe de desenvolvimento e os líderes do projeto concretizem o que estão idealizando para o jogo - algo que não foi possível com a tecnologia do primeiro Ōkami - e com isso, Ōkamiden, lançado para o Nintendo DS em 2010, pode ser desconsiderado como a continuação do título original.

Porém, os devs do Clover Studios não têm experiência com o motor gráfico em questão. É aí que entra uma parceria entre a Machine Head Works e a Capcom, que é detentora tanto da propriedade intelectual (IP) de Ōkami, quanto da RE Engine.

Watch on YouTube

De acordo com Kamiya, alguns ex-funcionários da PlatinumGames (e ex-empregados da Capcom também) estão trabalhando no projeto, por meio da Machine Head Works.

Ōkami 2 é, ainda, uma sequência direta do primeiro jogo. Na entrevista, Hirabayashi revela que a Capcom queria oficializar uma sequência há muito tempo, mas "precisava ter certas pessoas certas" para fazer acontecer. "Demorou um pouco para todas as estrelas se alinharem", complementa o produtor.

Vale apontar ainda que Rei Kondoh, estimado compositor de franquias como Bayonetta, Dragon's Dogma, Resident Evil e mais, foi o responsável pelo arranjo da música Rising Sun que tocou no anúncio de Ōkami 2, durante o TGA 2024. Embora ainda não tenha sido confirmado, é esperado que ele retorne para trabalhar na trilha sonora do novo jogo.

Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.

Fonte: IGN

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Este site utiliza o Google Analytics para entender como os visitantes interagem com o conteúdo. O Google Analytics coleta dados como localização aproximada, páginas visitadas e duração da visita, de forma anonimizada.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais