O trailer de anúncio do Nintendo Switch foi muito peculiar para os padrões da companhia. Depois de duas gerações de consoles com marketing focado mais em jogadores casuais, como crianças e famílias, a revelação do novo aparelho foi voltada para um público mais entusiasta e conhecedor de vídeo games.
Em uma entrevista para o Bloomberg, o presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, foi perguntado sobre o anúncio e por que ele era direcionado este tipo de público.
Como o nome indica, estamos trocando muitas coisas. Mas não temos interesse em trocar nossos consumidores. Não temos a intenção de apenas ir atrás de um grupo de uma determinada idade. Dependendo no tipo de jogo que sair, famílias e crianças poderão jogar também. Os títulos que mostramos são jogos que pessoas que entendem de games compreenderão instantaneamente, mas para famílias e crianças, queremos que eles entendam ao realmente experimentar.
No entanto, o vídeo não significa que o foco do console será ficado apenas em jogadores hardcore.
Nossa principal filosofia é que queremos aumentar o número de jogadores de todas as idades, não há mudança nisso. Então não temos intenção de depender apenas jogadores hardcore. Mas para comunicar nossa ideia, quando você pensa em quem poderá entendê-la primeiro, naturalmente serão pessoas que realmente entendem de games. Para comunicá-la o mais rápido possível focamos nestas pessoas que realmente entendem de jogos.
- Nintendo Switch | Novos estúdios demonstraram interesse no console após anúncio
- Nintendo Switch poderá ter tela de 6.2 polegadas multitoque com resolução 720p [RUMOR]
Segundo a Nintendo, o Switch é principalmente um console de mesa, mas será possível alterar para o modo portátil com facilidade para ser utilizado onde o jogador quiser, graças ao seu design modular que permite encaixar os controles em uma tela
Veja todos os detalhes do console aqui.
O Nintendo Switch está previsto para chegar às lojas em março de 2017.