A Nintendo revelou o seu novo console em um trailer de três minutos, mas a japonesa não revelou os jogos nem as especificações técnicas e muitos rumores apontavam para uma Direct que em breve revelaria isso. Mas segundo Takashi Mochizuki, jornalista do Wall Street Journal em Tóquio, isso não vai acontecer. O repórter - que normalmente cobre as reuniões com investidores da empresa - diz que a Nintendo não falará sobre as especificações do console, a lista de jogos ou do bloqueio por região neste ano.
"Nintendo: nenhum outro anúncio desses tipos devem vir neste ano: 1) Jogos 2) Especificações técnicas, incluindo bloqueio de região."
Intitulado como Nintendo Switch esse console é um híbrido entre um console de mesa e um portátil. O Switch faz essa transição entre console caseiro e portátil apenas com peças modulares. Há o modulo de “berço”, onde você encaixa o console para jogar na TV. No portátil o console pode funcionar de diversas maneiras: 1. Você pode usar um controle (JoyCon) em cada mão, 2. Dois jogadores podem dividir as metades de um JoyCon ou 3. Você pode jogar com os controles ligados à tela, tendo assim, uma experiência mais tradicional.
No Switch a Nintendo vai voltar a usar cartuchos como mídia física para os jogos e isso acontecerá porque o Switch seria, primariamente, um portátil e depois um console de mesa. Jogos digitais também poderão ser adquiridos para o console. No vídeo de anúncio vemos jogos como Zelda, Mario, Mario Kart, Skyrim e Splatoon. O novo Mario para o Switch será completamente 3D, um novo Mario Kart também passou pelo vídeo.
Veja todos os detalhes do Nintendo Switch aqui.
O Nintendo Switch chega às lojas em março de 2017.