Logo do Jovem Nerd
PodcastsVídeos
Nintendo faz pronunciamento sobre vazamentos de Pokémon Sword & Shield
Games

Nintendo faz pronunciamento sobre vazamentos de Pokémon Sword & Shield

O culpado já foi identificado e punido

Marina Val
Marina Val
11.fev.20 às 11h26
Atualizado há mais de 5 anos
Nintendo faz pronunciamento sobre vazamentos de Pokémon Sword & Shield

Antes de Pokémon Sword & Shield chegarem às lojas, em novembro do ano passado, alguns monstrinhos não anunciados começaram a vazar. Pouco tempo depois, a Nintendo entrou com uma ação contra os culpados e agora decidiu nomear pelo menos um deles.

Em um pronunciamento feito em conjunto pela Nintendo e a The Pokémon Company, o site português FNintendo foi apontado como o culpado pelos vazamentos. Confira abaixo:

No começo de Novembro, a Nintendo identificou algumas fotos tiradas de um gameplay que revelava vários Pokémon novos e não anunciados de Pokémon Sword & Pokémon Shield. Essas imagens fotografias foram postadas online e a Nintendo, junto com a The Pokémon Company, rapidamente identificou a pessoa responsável por esses vazamentos e tomou uma ação imediata.

Esses Pokémon foram vazados por um colaborador do site português FNintendo, que recebeu uma cópia adiantada para fins de review. Tanto ele quanto a FNintendo falharam em lidar com material confidencial, resultando em uma clara quebra do acordo de confidencialidade entre a Nintendo e o meio de comunicação. Como resultado, a Nintendo não vai mais trabalhar com a FNintendo.

A Nintendo sempre vai proteger sua propriedade intelectual e suas marcas. Vazamentos não ferem apenas a Nintendo, mas os milhares de funcionários que trabalham duro para levar os jogos ao mercado e os milhões de fãs ao redor do mundo que esperam notícias e surpresas.

Surpreender e encantar os jogadores através de novas experiências é uma paixão compartilhada pela Nintendo e pela The Pokémon Company. Nós vamos buscar todos os caminhos para preservar as surpresas para os jogadores em futuros títulos de Pokémon.

O site FNintendo admitiu a culpa e emitiu um pedido de desculpas aos leitores (confira na íntegra neste link):

Reconhecemos que é inadmissível violar as diretrizes de embargo e que não lidámos com os materiais para análise com o cuidado devido. Respeitamos plenamente a decisão da Nintendo de cancelar o contrato de confidencialidade entre as nossas empresas em resultado dessa quebra de confiança e aceitamos que não receberemos mais produtos da Nintendo nem seremos convidados a participar nos seus eventos.

Queremos pedir desculpas à Nintendo e à The Pokémon Company, bem como aos nossos leitores, por decepcioná-los.

Pokémon Sword & Shield estão disponíveis exclusivamente para Nintendo Switch. A primeira parte da expansão, chamada de Isle of Armor, tem o lançamento previsto para o fim de junho, e The Crown Tundra chega um pouco depois, entre setembro e dezembro.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Este site utiliza o Google Analytics para entender como os visitantes interagem com o conteúdo. O Google Analytics coleta dados como localização aproximada, páginas visitadas e duração da visita, de forma anonimizada.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais