Entre as várias novidades do Switch 2, o público ficou surpreso pela existência de jogos cujas mídias físicas não trarão os cartuchos. A estranha medida foi explicada por Doug Bowser, presidente da Nintendo nos EUA.
- Switch 2 é uma nova experiência, e não um novo console | Preview
- Vale a pena esperar o Nintendo Switch 2? Confira comparação entre consoles
Ao The Verge, Bowser justificou que esses cartões ajudam jogos grandes demais que não cabem em apenas um cartucho. Assim, o cartão permite que lojas físicas vendam títulos que, de outra forma, ficariam disponíveis apenas em lojas online:
"Em essência, é um game digital em um cartão. O benefício fica para os nossos parceiros de publicação, que conseguem levar jogos ao mercado que podem ter tamanho significativo e, portanto, eles poderiam precisar de um cartucho muito grande para esse jogo. Isso permite que eles vendam tais jogos no varejo de forma física.”
- Nintendo Switch 2 traz GameChat, câmera, armazenamento maior e mais
- Nintendo Switch 2: veja a lista com os jogos anunciados
Com nova função de mouse para os Joy-Con, botão nativo de chat e vídeo e maior poderio, o Nintendo Switch 2 tem lançamento oficial previsto para o dia 5 de junho. No Brasil, o console deve chegar pouco depois: no primeiro final de semana após o lançamento.
Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.
Fonte: The Verge