Um desdobramento já antecipado por alguns fãs de games foi confirmado. Junto com a The Pokémon Company, a Nintendo anunciou que está processando a desenvolvedora Pocketpair, Inc. por conta do jogo Palworld. A alegação é de violação de patente.
- Estúdio de Palworld planeja lançar o jogo em mais plataformas
- Pokémon Company investigará possíveis violações em Palworld
Disponível desde janeiro deste ano, Palworld rapidamente caiu nas graças do público, embora o interesse pelo título tenha diminuído com o passar dos meses. Na época de lançamento, muitos nomearam o game como “Pokémon com armas”, pela semelhança das criaturas do novo jogo com os monstrinhos já conhecidos da cultura pop.
Segundo comunicado oficial, o processo foi protocolado ontem, 18 de setembro, em um tribunal do distrito de Tóquio. A Nintendo busca indenização pela suposta violação e afirma que a Pocketpair infringiu diversos direitos de patentes com o título.
O que diz a Pocketpair, Inc.
Após a divulgação do comunicado oficial pela Nintendo, a Pocketpair, Inc. também se manifestou nas redes sociais. De acordo com o VG247, a empresa divulgou o seguinte texto no X/Twitter:
“Ontem, uma ação judicial foi movida contra a nossa empresa, por violação de patente. Recebemos a notificação dessa ação judicial e vamos começar os procedimentos legais e investigações apropriadas sobre as alegações de violação de patente. Neste momento, não temos conhecimento das patentes específicas que somos acusados de violar, e não recebemos a notificação de tais detalhes.A Pocketpair é uma pequena empresa de jogos indie, sediada em Tóquio. Nosso objetivo como empresa sempre foi criar jogos divertidos. Continuaremos perseguindo este objetivo, porque sabemos que nossos jogos levam alegria a milhões de jogadores ao redor do mundo. Palworld foi um sucesso surpreendente este ano, tanto para os jogadores quanto para nós. Ficamos impressionados com a incrível resposta ao jogo e temos trabalhado duro para torná-lo ainda melhor para os fãs. Continuaremos aprimorando o Palworld e vamos nos esforçar para criar um jogo que nossos fãs possam se orgulhar.
É realmente lamentável que sejamos forçados a alocar um tempo significativo para questões não relacionadas ao desenvolvimento de jogos, devido a este processo. No entanto, faremos todo o possível pelos nossos fãs e para garantir que os desenvolvedores de jogos indies não sejam impedidos ou desencorajados de desenvolver suas ideias criativas. Pedimos desculpas aos nossos fãs e apoiadores por qualquer preocupação ou desconforto que essa notícia possa ter causado. Como sempre, agradecemos pelo apoio contínuo ao jogo Palworld e à Pocketpair.”
Disponível para Xbox e PC, Palworld é situado em um mundo aberto, povoado por criaturas conhecidas como Pals. O objetivo do jogador é capturar a maior quantidade possível de Pals e usar os bichinhos para construir bases e entrar em combates.
Fique ligado no NerdBunker para saber todas as novidades do caso, e aproveite para conhecer todas as nossas redes sociais - acesse e confira.