Desde pequenos, quando jogávamos Super Mario World no Super Nintendo, ouvíamos pessoas comentando que Mario batia na cabeça de Yoshi para que o dinossauro colocasse a língua para fora. Alguns acreditavam, outros não, o que gerava muita discussão. Agora a Nintendo finalmente revelou a verdade.
Em uma entrevista publicada no site oficial (via Kotaku), os desenvolvedores Takashi Tezuka e Shigefumi Hino falaram sobre a criação do jogo e de Yoshi, revelando que Mario realmente batia na cabeça dele.
Hino, que fez a primeira versão do dinossauro, explicou que era assim, originalmente.
Muita gente acha que Mario está apontando seu dedo e dizendo ‘vai’, fazendo o Yoshi colocar a língua para fora. No entanto, o que eu desenhei era que Mario batia na cabeça de Yoshi, fazendo a língua dele sair por conta da surpresa.
No entanto, por medo do que as pessoas podiam achar, isso eventualmente mudou para Mario realmente dando um comando em vez de bater, segundo Hino.
Além disso, tem um som de batida também. No entanto, parecia que as pessoas diriam: ‘Coitado do Yoshi’, então é por isso que virou o Mario dizendo: ‘vai’.
Agora sabemos a verdade. No fim das contas, Mario não é o monstro que maltrata animais que muitas pessoas imaginavam, embora esse fosse o plano original. Mas, pensando bem, ainda tem a questão de sacrificar o bichinho para fugir de um buraco...
Coitado do Yoshi.