As cutucadas continuam. Desta vez o líder de planejamento do Xbox, Albert Penello, fez comparações do PlayStation 4 Pro com o Scorpio e afirmou que os 4.2 teraflops do console da Sony não são o bastante para renderizar de forma nativa resolução 4K.
“Acho que há um monte de ressalvas sobre o que eles estão falando sobre 4K para os consumidores”, comenta Penello em entrevista para o Eurogamer. “Tem muitos asteriscos no marketing sobre 4K, o que é interessante, porque quando pensamos sobre quais especificações queríamos para o Scorpio, foi muito claro que queríamos que os desenvolvedores pegassem os motores de desenvolvimento para o Xbox One e renderizassem 4K verdadeiro e nativo”, completou.
É por isso que pegamos este número, por isso temos a banda de memória que temos, por isso temos os teraflops que temos, porque é o que ouvimos dos desenvolvedores que seria necessário para alcançar 4K nativamente
Mas ele não acredita que a Sony está fazendo propaganda enganosa: “Eles têm sido bem muito em relação a isso. Não os acuso de nada”.
O próprio presidente do PlayStation, Andrew House, confirmou recentemente que a maioria dos jogos para PS4 Pro seriam aumentados para 4K, e não seriam renderizados nativamente na resolução.