A trilogia de Mass Effect fez um excelente trabalho nos apresentando raças diversificadas e suas culturas únicas. Mas, segundo o diretor criativo, Mac Walters, em entrevista para a Game Informer, nem todas as espécies alienígenas que vimos na Via Láctea estará em Andrômeda.
Apesar disso, é possível que eles apareçam em futuras sequências. “Nós criamos a franquia de uma forma que todos eles possam aparecer. Por razões óbvias, eu espero, nem todos estarão no primeiro jogo”, comenta Walters.
Faz sentido. Segundo as informações divulgadas, apenas algumas raças puderam enviar arcas para a missão de explorar Andrômeda e montar uma ligação entre a nova galáxia e a Via Láctea.
As raças antigas que estão confirmadas até o momento, além dos humanos, são as asari, os salarians, os turians e os krogans. Caso nenhuma outra seja anunciada, significa que não teremos drell, quarians, geth, vorcha, hanars, elcors, batarians, volus e yahg no novo jogo. Isso citando apenas as principais e deixando de lado outras próximas da extinção.
Evidentemente, isso é apenas especulação e algumas destas raças podem acabar aparecendo em missões específicas ou até no Nexus, a nova estação espacial que tem mais ou menos o mesmo papel da Citadel nos outros jogos.
Mass Effect: Andromeda será lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC. Segundo algumas lojas, o jogo sairá em 21 de março.