A BioWare promete que Mass Effect: Andromeda será o maior jogo da franquia até o momento em diversos aspectos. Um destes aspectos são os diversos planetas que o jogador poderá visitar e as diferentes missões paralelas disponíveis.
Em entrevista para o GameSpot, o produtor Fabrice Condominas afimou que alguns planetas são tão grandes quanto Dragon Age inquisition.
Se você pegar alguns dos planetas de história, que são os maiores que já fizemos – eles têm o tamanho de Dragon Age: Inquisition no total em termos de passos. Tenha em mente que o contexto é diferente, porque você está se movendo muito mais rápido com o Nomad, mas ainda temos que criar todo o conteúdo.
É um tamanho realmente enorme, o que significa que não pode ser vazio. Apesar disso, Condominas afirma que ao criar estes planetas, eles queriam qualidade em vez de quantidade e comentou sobre o processo para adicionar conteúdo:
Nós focamos em qualidade em vez de quantidade, com certeza. Nós jogamos e dizemos: ‘Certo, naquele planeta específico eu fico entediado depois de um minuto e trinta segundos’ ou qualquer coisa assim. Vamos colocar conteúdo.Mas não queremos colocar qualquer tipo de conteúdo, eles precisam ter um impacto narrativo ou precisa dizer algo para você sobre a história da galáxia. Obviamente, também temos conteúdo muito secundário para fazer se você quiser, mas queremos ter certeza que você tem missões paralelas onde você aprende alguma coisa.
O jogo começa logo após Mass Effect 2, mas se passa 600 anos depois da franquia na galáxia de Andrômeda, onde grupos das raças da Via Láctea foram enviados para explorar e estabelecer uma ligação entre os dois pontos do universo.
- Mass Effect: Andromeda | Natalie Dormer vai interpretar alienígena no jogo
- Mass Effect: Andromeda | Novo vídeo de gameplay detalha as habilidades do protagonista
Mass Effect: Andromeda será lançado em 21 de março para PlayStation 4, Xbox One e PC.