A velocidade do Ryu Ga Gotoku Studio é impressionante e, após apenas um ano do lançamento de Like a Dragon: Infinite Wealth, chega o mais novo título da franquia na forma de Like a Dragon: Pirate Yakuza in Hawaii.
Dessa vez, controlamos o anti-herói mais querido da franquia, Goro Majima, que acorda numa praia do Havaí sem nenhuma lembrança de seu passado yakuza no Japão.
Daí em diante, o personagem simplesmente faz o que dá na telha, incluindo se tornar um pirata e ir atrás de aventuras pelo Oceano Pacífico.
Se essa premissa parece ser muito maluca, podemos afirmar que ela é! Testamos cerca de 30 minutos do jogo durante a BGS 2024, diretamente no estande da SEGA, e exploramos um pouco do mapa do Havaí, entramos em brigas, cantamos no karaokê e até disputamos corridas de kart.
Para Like a Dragon: Pirate Yakuza in Hawaii, o estúdio de desenvolvimento optou por abandonar o combate por turno e voltar à luta tradicional dos primeiros títulos de Yakuza, com ação em tempo real na hora da pancadaria. Isso traz o dinamismo necessário quando levamos em conta a figura do protagonista, que é conhecido na série por temperamento volátil e ações impetuosas.
A sessão de teste foi curtinha, mas já deu para sentir que o game entrega tudo o que se espera de um Yakuza — e também tudo o que se espera do Majima. Lutas absurdas, com armas e estilos de luta divertidos, além de um segmento completamente fora do gênero — sim, estou falando de você, kart.
Essa mistureba é o que o Ryu Ga Gotoku sabe fazer de melhor, e ficaremos no aguardo para o lançamento em 2025.
Like a Dragon: Pirate Yakuza in Hawaii será lançado no dia 21 de fevereiro de 2025 para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One e PC.
Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.