Hideo Kojima desenvolveu Death Stranding ao longo de quatro anos e, agora, tem falado bastante sobre o jogo.
Em um vídeo publicado pelo Game Spot, Kojima e Yoji Shinkawa, mundialmente conhecido pelo design de Metal Gear, falam sobre a produção de Death Stranding, o primeiro projeto da Kojima Productions.
Os dois desenvolvedores do game explicam diversos detalhes de uma das cenas iniciais da produção, o que inclui desde o sangue de Sam, a maneira como os BTs interagem com o ambiente, a localização das câmeras e mais. Kojima mostra que ele "aparece" em um momento, mostrando os seus óculos que aparecem na imagem.
Kojima e Shinkawa comentam curiosidades e segredos espalhados durante o trecho e explicam qual o objetivo de cada um dos detalhes na cena.
Eles explicam também como foi o desenvolvimento do desenho dos caranguejos, que começou com esboço em computação gráfica, mas que Kojima não achou muito real – ficou artificial e longe de parecer verdadeiro. Então, a produtora comprou um scan 3D e um caranguejo de verdade foi levado para o estúdio para poder ser filmado.
- Fãs de Hideo Kojima estão se ajudando a comprar Death Stranding
- Death Stranding | 5 dicas para não se complicar nas entregas
- Veja o que acontece em Death Stranding quando é o seu aniversário
Death Stranding foi lançado em 8 de novembro de 2019 para PlayStation 4. A versão para PC chega entre junho e julho de 2020. Confira a nossa análise do jogo!