O jogo mais recente da Platinum Games, Nier: Automata, foi um grande sucesso, mas o que podemos esperar do estúdio daqui para frente? Parece que os próximos projetos seriam ÉPICOS se dependesse de Hideki Kamiya, co-fundador da empresa, diretor, game designer e o dedo mais rápido para bloquear no Twitter!
Em uma recente entrevista para a revista japonesa Dengeki PlayStation (via Siliconera), Kamiya revelou que gostaria de voltar a trabalhar com franquias da Capcom, como remakes de Devil May Cry e Viewtiful Joe, uma sequência para Okami e talvez até um crossover do Dante com a Bayonetta, algo muito sonhado pelos fãs.
A possibilidade de Kamiya trabalhar novamente nestas franquias que ele criou é totalmente plausível, já que bastaria a Capcom ter interesse em contratar a Platinum como desenvolvedora. Por isso ele deixou uma mensagem para a empresa:
Eu quero trabalhar em um remake de Devil May Cry e Viewtiful Joe ou uma verdadeira sequência para Okami. Uma cooperação com Dante e Bayonetta também seria divertido. Queria Capcom, se for OK alguém como eu, eu vou ajudar a qualquer momento. Saudações. Pessoal, se curvem junto comigo!
Já estou fazendo uma reverência!
A Platinum Games foi formada em 2007 por antigos membros da Clover Studios, que pertencia à Capcom. Seria interessante ver estes dois grupos trabalhando juntos novamente para trazer estas franquias amadas de volta para os fãs. Vamos torcer.
Além de criar Okami, Devil May Cry e Viewtiful Joe, Kamiya também já trabalhou na franquia Resident Evil, dirigindo o segundo jogo da série, e foi o responsável por Bayonetta e The Wonderful 101.