"Review Bomb", o ato de bombardear as lojas virtuais com inúmeras reviews negativas, se tornou a principal forma de protesto entre os gamers. Mas, para reclamar do repentino fechamento do estúdio Tango Gameworks pela Microsoft, uma nova tática foi adotada: uma avalanche de reviews positivas para Hi-Fi Rush.
- Microsoft diz que precisa de jogos menores dignos de prêmios após fechar estúdios
- Desenvolvedor de Hi-Fi Rush provoca Microsoft com foto dos prêmios do game
Ainda que a desenvolvedora também tenha criado a saga The Evil Within, e que três outros estúdios tenham sido fechados junto, o divertido game de ritmo se tornou figura central da polêmica, por ser considerado um dos principais acertos do Xbox nos últimos anos.
Para demonstrar insatisfação com o fim do estúdio responsável, os jogadores passaram a exaltar o título, para apontar que a Microsoft jogou fora uma verdadeira jóia. Nos últimos 30 dias, o game recebeu cerca de 2.650 novas avaliações no Steam, das quais 98% são positivas. Os textos das reviews vão desde elogiar as qualidades do jogo à atacar diretamente a empresa pela decisão questionável.
Com mais de 22 mil avaliações majoritariamente positivas, isso faz com que Hi-Fi Rush se torne o jogo mais bem avaliado do Xbox e da Bethesda no Steam, o que só torna mais amarga a forma que as coisas acabaram.
Além do PC, Hi-Fi Rush está disponível para Xbox Series X | S e PlayStation 5. Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.
Fonte: IGN