Com o fechamento de quatro estúdios, incluindo a Tango Gameworks (Hi-Fi Rush) e a Arkane Austin (Redfall), parece que a coisa está delicada na Microsoft. Agora, fontes do The Verge explicaram que a empresa planeja mais decisões polêmicas, como aumentar o valor da assinatura do Game Pass e até mesmo lançar títulos como Hellblade II no PlayStation 5.
- Acampamento de Phil Spencer em Fallout 76 é bombardeado após fechamento de estúdios
- Microsoft diz que precisa de jogos menores dignos de prêmios após fechar estúdios
Com relatos anônimos, o texto do jornalista Tom Warren, editor sênior especializado na cobertura da Microsoft, afirma que há crescente incerteza entre os funcionários dos vários estúdios do grupo Xbox, ainda mais com a forte possibilidade de mais demissões e fechamentos no futuro.
Muito disso, segundo a matéria, se dá pela estratégia de negócios da companhia. A empresa aparentemente não está conseguindo lucrar o quanto queria com o Game Pass, e isso é responsável tanto pela mudança de prioridades quanto pelo planejamento de formas adicionais de ganhar dinheiro.
O texto afirma que a Microsoft discute possibilidades como aumentar o valor da assinatura mensal e anual do Game Pass, para lucrar mais um pouco com os assinantes já existentes. Além disso, diz ainda que mais jogos exclusivos devem dar as caras no PlayStation 5, como a franquia Gears of War e talvez até Senua’s Saga: Hellblade II, principal lançamento de Xbox Series X | S em 2024.
É bom afirmar que nada disso sequer foi falado pela Microsoft, portanto leve apenas como especulações sem muita base. Ainda assim, não faz muito tempo que a empresa anunciou que alguns títulos anteriormente exclusivos chegariam PS5 e Nintendo Switch, como Sea of Thieves e Hi-Fi Rush. E com o fechamento dos estúdios, é certo que haverá mais surpresas pela frente.
Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.
Fonte: The Verge