Quando o NES Classic, a versão miniatura do Nintendinho, foi anunciado, ele fez a alegria dos fãs nostálgicos, tanto por ser um belo artigo de coleção quanto por trazer de volta diversos clássicos do console.
O produto só tinha um problema: apenas 30 jogos estão inclusos, provavelmente por questões legais. Bem, se depender de hackers, isso mudará daqui para frente, já que finalmente descobriram uma forma de modificar o console para adicionar novos títulos. E já até fizeram um vídeo para provar que eles rodam:
O processo é razoavelmente simples, uma vez que não exige abrir o aparelho e modificá-lo fisicamente. Todas as alterações são feitas no próprio sistema. No entanto, o processo tem seus riscos e, caso algo dê errado, o console poderá “brickar”, o que significa que ele vai parar de funcionar e basicamente se tornar um mero enfeite de mesa.
Não vamos detalhar o procedimento aqui, mas ele pode ser facilmente encontrado na internet. Se você teve a sorte de conseguir um NES Classic e quiser correr o risco para incrementá-lo com novos jogos, então boa sorte.