Logo do Jovem Nerd
PodcastsVídeos
Funcionários da Ubisoft na França entram em greve por salários melhores
Games

Funcionários da Ubisoft na França entram em greve por salários melhores

Sindicato se decepcionou com reajuste abaixo da inflação, apesar de boa fase da empresa

Arthur Eloi
Arthur Eloi
15.fev.24 às 11h36
Atualizado há mais de 1 ano
Funcionários da Ubisoft na França entram em greve por salários melhores
Watch Dogs 2/Ubisoft/Divulgação

As questões trabalhistas continuam se acentuando na indústria de games. Agora, os funcionários da Ubisoft na França entraram em greve para protestar a falta de remuneração digna, apesar da boa fase da companhia.

A greve foi convocada na última quarta (14), pelo Syndicat des Travailleurs·ses du Jeu Vidéo, o sindicado dos trabalhadores da indústria de games na França. Segundo o perfil oficial no X (vulgo Twitter), a paralisação acontece nos três principais estúdios da Ubisoft no país, localizados nas cidades de Paris, Annecy e Montpellier.

Em postagens, o sindicato explica que representa os interesses dos trabalhadores da Ubisoft na França desde 2023, com acesso às negociações anuais de salários, compensações e afins.

Apesar dos nossos esforços sindicais para alcançar um acordo aceitável, as negociações chegaram em um impasse”, afirmam. “A direção nos propôs um aumento orçamentário abaixo da inflação, pelo segundo ano consecutivo.

Para o sindicato, o que piora as coisas é o fato de que a Ubisoft anda em uma boa fase, com bom fluxo de lançamentos e alto número de vendas:

A empresa se vangloria de um segundo trimestre [fiscal] ‘muito acima das expectativas’, ao mesmo tempo que afirma ‘homenagear o trabalho excepcional das equipes’. [...] 

A conclusão é clara: para os dirigentes da Ubisoft, a redução do nosso padrão de vida não é um erro, mas sim um projeto. É inaceitável que uma empresa continue a lucrar apesar dos erros da direção, e que decida que os funcionários paguem por isso.

Por fim, o sindicato declarou greve e pediu pelo apoio do restante da indústria e dos entusiastas: “Venham participar do piquete se você trabalha na Ubisoft, ou para demonstrar seu apoio!

Até o momento, a Ubisoft ainda não se manifestou a respeito da greve. Fique ligado para mais informações.

Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.

Fonte: Syndicat des Travailleurs·ses du Jeu Vidéo 1 | 2 | 3

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Este site utiliza o Google Analytics para entender como os visitantes interagem com o conteúdo. O Google Analytics coleta dados como localização aproximada, páginas visitadas e duração da visita, de forma anonimizada.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais