De acordo com um relatório da MIDiA Research, empresa britânica que analisa números em vários setores do entretenimento, os jogadores estão passando mais tempo da semana assistindo a vídeos relacionados a jogos no YouTube e Twitch do que jogando de fato.
- Zenless Zone Zero, Pokémon e mais: 25 jogos grátis que você deveria conhecer
- Confira os principais lançamentos de jogos de 2024
Segundo a pesquisa, os gamers gastam cerca de 7,4 horas por semana jogando, mas 8,5 horas por semana assistindo a vídeos relacionados a jogos nos serviços mencionados.
Além disso, 24% dos jogadores de console e PC estão assistindo a vídeos de gameplays "pelo menos mensalmente".
Vale ressaltar, os números do relatório não falam por todos. O ponto central da pesquisa gira em torno da ideia de que as publicadoras estariam perdendo uma oportunidade ao não incorporar conteúdo de vídeo diretamente em seus jogos e plataformas.
Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.
Fonte: GamesIndustry.biz