O produtor Naoki Yoshida revelou que Final Fantasy XVI se inspirou em produções como Godzilla, Neon Genesis Evangelion e Ultraman para o combate.
Em uma entrevista recente ao Game Informer, Yoshida disse que a inspiração em Godzilla e Evangelion aparece em um confronto específico, pois cada luta de Eikon será única em termos de combate:
"Coisas como Evangelion, outras coisas como Godzilla ou Ultraman, essas são as coisas que nos inspiramos para essa luta específica. “Mas então, para a batalha de Titã, não usamos isso como inspiração. Usamos coisas diferentes porque a batalha é completamente diferente."
Além disso, em entrevista ao Gematsu, Ryota Suzuki, diretor de combate do jogo, confirmou que o jogo será o primeiro RPG integramente de ação da franquia Final Fantasy.
Por esse motivo, os desenvolvedores querem torná-lo acessível para os fãs da franquia, mas também interessante para jogadores apaixonados por títulos como Devil May Cry e mais:
"Este é o primeiro jogo "100%" de ação da franquia Final Fantasy, e será, para alguns de nossos usuários, o primeiro jogo de ação que eles jogarão, então queríamos ter certeza de que é acessível para esses jogadores. Mas, ao mesmo tempo, queremos que também seja algo que vai animar jogadores de ação pesada - aqueles que gostam de Devil May Cry e esse tipo de jogo."
Yoshida garantiu que o novo jogo da franquia não será adiado. Final Fantasy XVI chega em 22 de junho exclusivo de PS5 por seis meses.
Fique ligado no NerdBunker para mais novidades. Aproveite e baixe o novo Aplicativo do Jovem Nerd para iOS ou Android.
Fonte: Game Informer, Gematsu