Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Square Enix confirma versão mobile, e possivelmente gratuita, de Final Fantasy XIV
Games

Square Enix confirma versão mobile, e possivelmente gratuita, de Final Fantasy XIV

Jogo ainda não tem data de lançamento, mas ganhou as primeiras imagens em um trailer

Camila Sousa
Camila Sousa
20.nov.24 às 15h21
Atualizado há 5 meses
(Divulgação)

Os fãs de Final Fantasy XIV podem comemorar: após fazer sucesso durante anos e com diversas expansões, o MMORPG terá uma versão para celular.

A novidade foi confirmada pela Square Enix, que detalhou que o projeto é desenvolvido pelo Lightspeed Studios, em parceria com a própria Square Enix. Confira o vídeo de anúncio acima com Naoki Yoshida, e uma arte do jogo abaixo:

Imagem de Final Fantasy XIV Jogo também promete ser uma porta de entrada para a franquia (Divulgação)

A ideia é que o jogo seja disponibilizado para dispositivos Android e iOS, e que a versão seja divertida para quem já ama o universo de Final Fantasy, mas também convidativa para quem quer entrar na franquia agora.

Em um artigo da Famitsu, foi detalhado que o jogador poderá fazer a jornada tanto sozinho quanto em grupo, e que o título será gratuito e sem sistema de gacha, que estimula o investimento financeiro por parte dos jogadores. Vale lembrar que, ainda assim, há outras formas de incentivar a compra dentro do jogo, como a loja de itens.

Final Fantasy XIV: Mobile ainda não tem data de lançamento, e a Square Enix afirma que o jogo deve passar por testes em algumas regiões antes do lançamento global. Fique de olho no NerdBunker para saber de todas as novidades.

Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.

Fontes: Square Enix, Famitsu

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast