A Take-Two anunciou a venda da publicadora Private Division em novembro do ano passado, mas o comprador não foi identificado oficialmente na época. Agora, alguns meses depois, parece que a identidade da empresa foi revelada, e ex-veteranos da Annapurna Interactive estão por trás da aquisição.
- Zenless Zone Zero, Pokémon e mais: 25 jogos grátis que você deveria conhecer
- Quais jogos serão lançados em 2025? Veja os mais aguardados
De acordo com informações do Bloomberg, o catálogo de jogos da Private Division teria sido adquirido pela Haveli Investments, uma empresa de capital privado, sediada em Austin, nos EUA.
Fontes do site afirmam que, nas últimas semanas, a Haveli teria fechado um acordo com os ex-funcionários da Annapurna para financiar a nova empresa, que deve assumir o comando da distribuição dos títulos da Private Division, incluindo Tales of the Shire, próximo jogo da franquia O Senhor dos Anéis.
Com isso, os ex-veteranos da Annapurna também devem comandar Kerbal Space Program, bem como um título não anunciado da Game Freak, desenvolvedora e coproprietária da franquia Pokémon.
Vale lembrar, a Annapurna Interactive perdeu todo o quadro de funcionários em setembro do ano passado, após uma negociação malsucedida. Saiba mais aqui!
Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.
Fonte: Bloomberg