Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Encontraram um emulador de NES no firmware do Nintendo Switch
Games

Encontraram um emulador de NES no firmware do Nintendo Switch

Será que o Virtual Console está chegando?

Jefferson Sato
Jefferson Sato
07.jul.17 às 15h57
Atualizado há quase 8 anos
Encontraram um emulador de NES no firmware do Nintendo Switch

Por enquanto a Nintendo não deu indícios de que o Virtual Console será lançado no Switch, mas agora sabemos que algo relacionado aos jogos retro estão nos planos da companhia. Isso porque encontraram um emulador de NES nos códigos do firmware do console.

Segundo o Source Gaming (via ComicBook.com), a descoberta do emulador, conhecido pelo codinome flog, foi feita por modders que estão trabalhando com o Nintendo Switch.

View post on X

“De acordo com modders que estão trabalhando com o Switch no momento, há um emulador de NES incluso no firmware com o codinome ‘flog’.”

Isso não é exatamente uma surpresa. Desde que o console foi anunciado, a Nintendo pretendia disponibilizar jogos do NES com para assinantes do futuro serviço Nintendo Switch Online. De qualquer forma, a existência do emulador aumenta os questionamentos sobre o possível lançamento do Virtual Console no aparelho.

Vale notar que no Wii U, cada jogo do Virtual Console vinha com um emulador próprio, o que aumentava consideravelmente o tamanho de cada título. Mas como desta vez ele está no próprio console, eles devem ser bem menores. O que é bom, considerando que a Nintendo pretende disponibilizar um catálogo de jogos clássicos para assinantes do Nintendo Switch Online.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais