Pela primeira vez desde a criação da E3 a Electronic Arts não vai participar diretamente da feira. Isso porque a empresa realizou, neste domingo (12), o evento separado EA Play e lá ela mostrou os seus principais jogos para os próximos meses. Os destaques na apresentação foram Battlefield 1 e Titanfall 2.
Tudo de Titanfall 2 já havia vazado poucas horas antes do evento, por isso ver mais uma vez o trailer da campanha single-player do jogo foi como um dejá vu. Ainda assim o novo game do estúdio Respawn tomou boa parte da apresentação.
E3 2016 | Titanfall 2 ganha trailer e chega em outubro
Outro destaque da apresentação foi Battlefield 1 e finalmente demos uma olhada em como a DICE está reimaginando a primeira guerra mundial em seu famoso jogo de tiro. Além do vídeo apresentado, a empresa também transmitiu partidas de multiplayer entre os jogadores que estavam testando o game no EA Play.
E3 2016 | Battlefield 1 ganha trailer de gameplay
E3 2016 | Acompanhe aqui a transmissão do gameplay de Battlefield 1
Para Fifa 17, a novidade foi a adição de um modo história no game de futebol. Na edição desse ano, vamos acompanhar a carreira do talento em ascensão Alex Hunter, enquanto ele tanta dominar os gramados virtuais.
E3 2016 | Fifa 17 terá inédito modo história
A surpresa da conferência foi o anúncio do EA Originals, um programa para incentivar pequenos estúdios e seus projetos. O primeiro jogo a sair pelo programa é Fe, desenvolvido pelo estúdio Zoink, da Suécia.
E3 2016 | Fe é o primeiro jogo do EA Originals
Também houve um pouco de decepção em dois grandes games da empresa: Star Wars e Mass Effect Andromeda. Jade Raymond, ex-produtora da série Assassin's Creed, subiu ao palco somente para falar o que já sabíamos sobre os múltiplos jogos baseados em Star Wars que a EA está desenvolvendo.
E3 2016 | EA mostra o que esperar dos jogos de Star Wars nos próximos anos
Já com o novo Mass Effect, tivemos que nos contentar em ver mais uma vez cenas de bastidores da produção do jogo, com alguns pequenos segundos de gameplay. Mais sobre o game deve ser revelado nos próximos meses.
E3 2016 | Mass Effect Andromeda ganha trailer
Acompanhe a cobertura completa da E3 aqui no NerdNews! Tudo em tempo real! Também ao vivo no Twitter. Use #E3NerdNews, mande suas dúvidas e converse com a equipe!