Parece que a Wizards of the Coast está cortando relações com o Brasil. Após anunciar que Magic: The Gathering não terá mais cartas produzidas em português, a empresa agora revelou que o mesmo valerá para os livros de Dungeons & Dragons.
Apesar da enorme popularidade do RPG de mesa no país, não haverão mais edições nacionais, traduzidas em português do Brasil. O anúncio foi feito em comunicado no site oficial, em que a Wizards of the Coast afirma:
“Dungeons & Dragons é um game global, e nos esforçamos em fazê-lo acessível para nosso enorme e variado público. Porém fomos confrontados por aumentos nos custos e mudanças na demanda mundial, mesmo enquanto D&D continua crescendo.As vendas dos produtos em português não acompanharam o aumento geral dos custos, o que significa que estamos tomando a difícil decisão de interromper os produtos em português ainda esse ano.”
Na mesma publicação, a empresa afirmou que há três livros a serem lançados no idioma, mas que serão os últimos. Não há previsão para retomada da produção, ou sequer menção sobre a possibilidade disso acontecer.
Outra editora pode assumir os direitos e se encarregar da tradução e lançamento do país, como era o caso antes da Wizards of the Coast retomar a distribuição da obra, mas nada foi oficializado ou publicamente discutido até o momento.
Essa é a segunda decisão da empresa que afeta entusiastas do Brasil. Pouco antes, revelaram que não produzirão mais cartas de Magic: The Gathering em português, afirmando que há maior interesse nas cartas em inglês.
Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.
Fonte: Wizards of the Coast