Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
“Eu realmente queria fazer DmC 2”, diz diretor de Devil May Cry 5
Games

“Eu realmente queria fazer DmC 2”, diz diretor de Devil May Cry 5

Hideaki Itsuno pretendia fazer uma sequência do jogo da Ninja Theory, não da franquia principal

Jefferson Sato
Jefferson Sato
26.set.18 às 15h03
Atualizado há cerca de 6 anos
“Eu realmente queria fazer DmC 2”, diz diretor de Devil May Cry 5

Os fãs respiraram aliviados e surpresos quando o diretor de Devil May Cry 5 anunciou o jogo neste ano. Mas, de acordo com o próprio Hideaki Itsuno, o plano original era fazer uma sequência de DmC: Devil May Cry, jogo que foi pela Ninja Theory, em parceria com a Capcom.

A revelação do diretor foi feita em uma entrevista para o VG247: “Eu realmente queria fazer um DmC: Devil May Cry 2, depois do primeiro. Eu estava realmente empolgado para isso, mas não aconteceu. Então, quando chegou a hora de fazer um novo jogo, nós falamos: ‘Certo, vamos fazer Devil May Cry 5’”, explicou.

Apesar de não conseguir fazer DmC 2, Itsuno também contou que queria que o time aproveitasse tudo o que ele aprendeu com o jogo da Ninja Theory:

Nós tínhamos algumas pessoas que não trabalharam em DmC e pessoas que trabalharam. Como tínhamos estes dois lados misturados, decidimos que faríamos Devil May Cry 5 – não vai ser uma sequência de DmC, mas definitivamente queremos fazer o que pudermos para levar o que aprendemos com aquele jogo.

No fim, Itsuno acredita que foi melhor não fazer DmC, já que o título não teria a participação da Ninja Theory e seria feito por uma equipe do Japão:

Uma coisa, se você pensar sobre isso… provavelmente não fazia sentido colocar estes caras para fazer DmC2. Isso é algo que deveria ter a Ninja Theory colaborando com a Capcom, sabe? Seria diferente – perderia alguma coisa se tentássemos fazer apenas em Osaka. Então fez muito sentido fazer uma sequência de DMC4. É algo que as pessoas em Osaka têm mais familiaridade para fazer.

O jogo se passa muitos anos depois da última aventura, e o diretor Hideaki Itsuno retorna para concluir a saga dos Filhos de Sparda. Durante anos, os demônios ficaram adormecidos, mas as sementes de uma “árvore demoníaca” iniciaram uma onda de invasões. Nero decide investigar, mas perde seu braço demoníaco. Junto de uma nova parceira, chamada Nico, eles investigarão o desconhecido e procurarão por Dante.

O título foi criado no motor gráfico RE Engine, usado em Resident Evil VII. Desta vez, além de Nero e Dante, um terceiro personagem será jogável. Detalhes dele não foram revelados, mas sabemos que cada caçador de demônios contará com técnicas e mecânicas próprias.

Devil May Cry 5 está previsto para 8 de março de 2019, e será lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC, com legendas em português. Confira tudo o que sabemos sobre os personagens do jogo até agora e nosso gameplay!

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais