Hideo Kojima revelou durante uma entrevista recente que reescreveu a história de Death Stranding 2 após a pandemia de Covid-19 (via PC Gamer).
Segundo o desenvolvedor japonês, uma história escrita antes da pandemia não ressoaria do mesmo jeito após uma experiência como essa:
"Você não pode fingir que algo tão grande nunca aconteceu. Embora os próprios jogos sejam baseados em personagens que não estão presos à nossa realidade, os próprios jogadores passaram pela pandemia, e uma história escrita antes dessa experiência simplesmente não ressoaria com eles da mesma maneira."
Ainda não há muitos detalhes sobre a sequência de Death Stranding, mas um trailer de anúncio revelado no The Game Awards 2022 mostrou o retorno de Norman Reedus como Sam e Léa Seydoux como Fragile, além de cenas com um bebê.
Um anúncio recente também revelou que o jogo vai ganhar uma adaptação em filme, com produção do Hammerstone Studios (Noites Brutais; Bill & Ted 3).
- Filme de Death Stranding não será blockbuster com elenco famoso
Kojima revela que está trabalhando em mais um jogo não anunciado além de DS2
Death Stranding 2 ainda não tem previsão de lançamento. O jogo original está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5 e PC.