Após muita especulação dos fãs, a Valve enfim confirmou que Counter-Strike 2 é real. O jogo será uma evolução tecnológica e mecânica para Counter-Strike: Global Offensive, lançado há mais de dez anos.
Em uma postagem no site oficial, o estúdio explica que se tratará de uma grande atualização gratuita, que mudará o motor gráfico do jogo e permitirá a adição de muitas melhorias tecnológicas. Isso inclui gráficos repaginados, melhor design de som e interface, iluminação e efeitos mais realistas.
Isso é especialmente notável nas granadas, por exemplo. É possível dissipar uma nuvem de fumaça com balas, já que os tiros criam correntes de vento. Explosões de C4 e o fogo do molotov também funcionam de forma mais orgânica. Confira a explicação no vídeo abaixo (não esqueça de ativar as legendas em PT-BR):
Por fim, há melhorias no lado dos servidores, que agora contabilizam as ações dos jogadores de um jeito mais natural, para mais precisão nas partidas. Confira as atualizações na prévia abaixo:
O site traz ainda várias comparações visuais, que demonstram mapas icônicos do jogo remodelados em Counter-Strike 2, além de comparações nas armas e muito mais. Veja no vídeo abaixo!
A Valve ainda explica que o novo game poderá ser testado por alguns jogadores de CS:GO em um teste bastante limitado que começa a partir de hoje. Não há uma forma de se inscrever nos testes, e parece que os jogadores serão selecionados aleatoriamente. Sendo assim, dê uma olhada na sua conta no Steam para saber se você foi sortudo.
A Valve promete mais notícias de Counter-Strike 2 “dentro de alguns meses”, incluindo detalhar mais mudanças e novidades.