Na última quarta-feira (23), a Bluehole coroou o primeiro grande campeão de um torneio de PlayerUnknown's Battlegrounds na Gamescom 2017. O jogador coreano conhecido como "Evermore" foi o grande campeão na categoria "Solo" do primeiro PUBG Invitational e, como troféu, ele ganhou uma belíssima panela de ouro (na verdade é de ferro pintado).
Mas o mais interessante não foi o troféu e sim a forma como o coreano saiu vitorioso do torneio sem matar muitas pessoas, sofrendo com um bug e ainda perdendo mais da metade das partidas. O PUBG Invitational funciona com três partidas e quem pontuar mais, dependendo de sua colocação em cada uma delas, se sagra como campeão.
Sendo assim, na primeira partida, Evermore foi para uma tática que parece absurda: ao invés de cair de paraquedas em uma grande cidade, ele retornou para a ilha inicial da sala de espera — que fica no extremo nordeste do mapa — e se equipou por lá. Porém o círculo azul que vai aprisionando os competidores começou a agir e o coreano ficou boa parte da partida apenas correndo pela sua vida.
Na primeira das três partidas ele matou apenas um inimigo e terminou em 20º colocado. Veja a primeira partida na câmera do jogador abaixo:
Partindo para a próxima partida, ele continuou com a mesma técnica de cair em um local afastado e litorâneo do mapa, porém desta vez na parte sul, longe da ilha inicial. Evermore acumulou dois abates nessa rodada e ganhou a galinha ficando em primeiro lugar!
Na rodada decisiva ele voltou a estratégia de ir para a ilha inicial, mas desta vez as coisas não deram muito certo pra ele.
O círculo azul decidiu se fechar na parte leste do mapa, região exatamente oposta a ilha que o jogador foi visitar à procura de itens. Surpreendentemente ele ainda conseguiu correr, usando vários itens de cura, e chegou vivo até a região segura.
Mas a sorte continuou inimiga de Evermore e ele foi atingido por um bug e ficou preso entre duas rochas perto do mar. O círculo chegou na região onde ele estava travado e ele acabou perecendo com apenas um abate no 9º lugar:
Mas no final a história acabou feliz e o coreano Kyo-min “Evermore” Koo terminou as três rodadas com 798 pontos; o suficiente pare ser o campeão do primeiro campeonato de PlayerUnknown’s Battlegrounds e levar US$ 15 mil.
Os torneios de partidas em dupla e esquadrão serão realizados nos próximos dias. O campeonato começou ontem (23) e vai até o dia 26, em Cologne, na Alemanha; Você pode assistir por este link.
Em PlayerUnknown’s Battlegrounds centenas de pessoas entram em uma arena e se matam enquanto um ondas de eletricidade os fecha em uma pequena área. O jogo é uma sensação nas live–streams e por enquanto só estava disponível para PC, mas chega exclusivamente nos consoles para Xbox One no fim de 2017. A versão final do jogo para PC agora também está prometida para o fim de 2017.