Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Capcom Vancouver, estúdio de Dead Rising, encerra atividades
Games

Capcom Vancouver, estúdio de Dead Rising, encerra atividades

Ao todo, 158 funcionários ficarão desempregados por conta do fim do estúdio

Jefferson Sato
Jefferson Sato
18.set.18 às 16h30
Atualizado há mais de 6 anos
Capcom Vancouver, estúdio de Dead Rising, encerra atividades

A Capcom anunciou, nesta terça-feira (18), que encerrará as atividades do estúdio Capcom Vancouver, conhecido principalmente pela franquia Dead Rising, além de cancelar os projetos que estavam em andamento.

De acordo com a Capcom (via Kotaku), “ao rever os títulos em desenvolvimento da Capcom Vancouver, a Capcom decidiu cancelar os projetos em desenvolvimento neste estúdio e vai concentrar o desenvolvimento de títulos grandes no Japão.”

Com o encerramento das atividades do estúdio, 158 pessoas ficarão desempregadas, sendo que, segundo a empresa, alguns funcionários continuarão até janeiro de 2019 para finalizar as operações e logísticas envolvidas.

Em fevereiro deste ano, uma série de demissões já tinha afetado cerca de 30% do estúdio, já colocando em cheque o futuro da franquia Dead Rising. Como a imprensa pretende lidar com a série a partir de agora, ainda não está claro.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais