Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Black Desert: "Queremos fazer mais pelos aventureiros brasileiros", diz CEO da Pearl Abyss
Games

Black Desert: "Queremos fazer mais pelos aventureiros brasileiros", diz CEO da Pearl Abyss

Conversamos com Jeong-hee "JJ" Jin durante o Banquete de Heidel 2024

Priscila Ganiko
Priscila Ganiko
22.jun.24 às 13h07
Atualizado há 10 meses
Black Desert: "Queremos fazer mais pelos aventureiros brasileiros", diz CEO da Pearl Abyss
Pearl Abyss/Reprodução

Black Desert está completando 10 anos, mas a Pearl Abyss ainda tem muitas ideias para o jogo. Mesmo que a desenvolvedora esteja trabalhando em outras duas franquias simultaneamente, há um enorme comprometimento em manter o universo do game vivo, cheio de atualizações e planos para o futuro.

Por conta disso, o NerdBunker foi convidado a participar do Banquete de Heidel de 2024 — evento mais importante do calendário, que reúne a comunidade e também apresenta as novidades que estão no forno.

Com 230 aventureiros do mundo todo, a edição desse ano aconteceu em Beynac, na França, vilarejo que serviu de inspiração para a cidade de Heidel em Black Desert. Era possível encontrar alguns NPCs e até mesmo a icônica fonte no caminho até o castelo onde a transmissão aconteceu.

Uma captura de tela com a fonte da cidade de Heidel, do jogo Black Desert, em Beynac, na França. A Fonte de Heidel em realidade aumentada | Créditos: Priscila Ganiko

Em entrevista, Jeong-hee "JJ" Jin, a CEO da divisão americana da Pearl Abyss, afirmou que a ideia de fazer o Banquete em Beynac era como um "sonho" da equipe em um primeiro momento. A viabilidade logo foi vista, e o grupo decidiu que o aniversário de 10 anos de Black Desert seria o momento perfeito para visitar o local.

Please come to Brazil!

A CEO falou sobre a comunidade brasileira de aventureiros, citando o sucesso do primeiro Oasis dos Aventureiros no país. O acontecimento foi um encontro entre os fãs do game e a equipe da Pearl Abyss:

"Todos os CMs, GMs e a equipe que foi ao primeiro Oasis dos Aventureiros no Brasil ficaram muito impressionados, dizendo que três ou quatro horas de duração era muito pouco para os brasileiros. Eles realmente queriam ficar mais tempo."

Reafirmando o compromisso com o Brasil, ela expressou o desejo de fazer mais pelos aventureiros daqui, dizendo que estão pensando em novas formas de interação:

"Queremos fazer mais pela comunidade brasileira. [...] Estamos tentando pensar em mais ideias para atividades da comunidade, como transmissões ao vivo ou eventos presenciais. Sei que pode não ser o bastante para nossos jogadores, mas realmente estamos dando nosso melhor para fazer mais, nos comunicarmos melhor e realmente fazer mais coisas que os brasileiros gostam."

"JJ" fala que a equipe e o jogo recebem muito amor da comunidade brasileira e que são extremamente gratos por isso. Até o momento, não há previsão de um novo encontro no país.


Black Desert está disponível para PC, PlayStation 4, Xbox One e dispositivos mobile (Android e iOS).

Fique de olho por aqui para mais conteúdos. Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais – acesse e confira.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais