Nesta quinta-feira (03), a Electronic Arts, por de meio de seu blog, afirmou que os futuros mapas de Battlefield 2042 serão menos em resposta às críticas dos jogadores do jogo ser um "simulador de caminhada".
Além disso, a empresa também estuda como reduzir alguns setores de regiões já lançadas no game e até diminuir o número máximo de competidores em partidas no PS5 e Xbox Series, passando de 128 para 64 players.
Segundo os jogadores, o tamanho excessivo dos mapas do shooter tornam o gameplay mais monótono, pois passam mais tempo percorrendo as áreas e procurando adversários do que em batalhas. A publisher concordou com a opinião do público:
"Enquanto os mapas maiores oferecem mais espaço de jogo e liberdade, um efeito colateral é que a jogabilidade agora está mais espalhada. [...] Vimos os jogadores usarem termos como “Walking Simulator” para descrever como isso se sente no jogo. Entendemos que esta não é uma experiência satisfatória e concordamos que o tempo total de viagem é longo."
- EA considera transformar Battlefield 2042 em jogo grátis, aponta rumor
- Após Battlefield 2042, EA anuncia mudanças na equipe responsável pela franquia
A companhia ressalta que as mudanças demorarão um bom tempo de desenvolvimento e pede aos players passarem todo o feedback possível para auxiliar no futuro do título.
Battlefield 2042 está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.