O Ballistic Moon, estúdio que trabalhou no remake de Until Dawn, parece ter sido “efetivamente fechado”. A informação vem do site InsiderGaming, que ouviu de “várias fontes” não identificadas, que mais 20 desenvolvedores foram demitidos de maneira “discreta”.
- Estúdio do remake de Until Dawn demite funcionários a um mês do lançamento
- Until Dawn: Noite de Terror, filme inspirado no jogo, ganha trailer angustiante
As fontes relatam que sobraram “apenas os fundadores do estúdio” e talvez um número pequeno (e não especificado) de funcionários. Corroborando com a informação, o site GameIndustry também afirma que não sobraram pessoas na área de relações públicas, marketing e desenvolvimento.
“As pessoas estão compartilhando bugs que encontraram no [remake de Until Dawn] para a equipe ficar ciente disso, mas não há mais ninguém trabalhando no suporte de patches do jogo”, disse uma das fontes, que complementa: “O estúdio foi efetivamente fechado”.
Além disso, fontes anônimas citaram supostos problemas com horas extras (as quais somam “semanas” de horas trabalhadas) que não foram pagas. Até o momento o Ballistic Moon não emitiu nenhum comunicado oficial sobre o assunto.
Vale lembrar que em setembro de 2024, o Ballistic Moon já tinha uma rodada de cortes. Na época, o estúdio emitiu uma declaração no LinkedIn dizendo que a decisão de “reduzir significativamente” a força de trabalho foi tomada para “garantir” o futuro da desenvolvedora.
Lançado originalmente em 2015 para PlayStation 4, Until Dawn recebeu um remake em outubro de 2024 para PlayStation 5 e PC. Atualmente, existe uma adaptação em filme sendo produzida, com previsão de estreia para 24 de abril deste ano nos cinemas brasileiros.
Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.
Fontes: InsiderGaming (via GameIndustry.biz)