O PlayStation 4 Pro foi lançado no dia 10 de novembro nos Estados Unidos por $399 e ainda não tem data para chegar ao Brasil.
As vendas de PlayStation 4 aumentaram 204% após o lançamento do PlayStation 4 Pro. Segundo o GfK Hardware Data (via NeoGAF), o novo e mais poderoso console da Sony ajudou a triplicar as vendas de PS4 no Reino Unido.
Os dados do dia 6 a 12 de novembro, ainda dizem que 65% das vendas dessa semana foram da versão mais poderosa do console. A arrecadação dos modelos "normais" de PlayStation 4 — original e slim — subiram 8,5 % em relação a semana anterior.
Essa semana também foi um bom período de vendas para a Microsoft, já que o Xbox One teve um salto de 85% em relação a semana anterior.
- Veja comparação de Rise of the Tomb Raider no PS4 Pro e no PC
- Microsoft diz que PS4 Pro não é potente o bastante para renderizar 4K nativo
Esse novo modelo de PlayStation 4 terá mais que o dobro de poder de GPU do que o modelo atual e uma CPU mais veloz, além de um HD interno de 1TB. O console é capaz de fazer um output em 4K e vai oferecer também a possibilidade de HDR (High Dynamic Range) para jogos e também para outros tipos de conteúdo, como filmes e séries.
Porém, o próprio presidente do PlayStation, Andrew House, confirmou recentemente que a maioria dos jogos para PS4 Pro seriam aumentados para 4K, e não seriam renderizados nativamente na resolução e que o PS4 Pro não será compatível com Ultra HD Blu-ray e o 4K do aparelho só poderá ser aproveitado através de streamings (como é o caso da Netflix e do YouTube) e com aplicativos.
Conheça mais sobre o PlayStation 4 Pro aqui.