Nesta terça-feira (17), a Electronic Arts anunciou que fechou a Visceral Games, estúdio responsável por Dead Space. No entanto, embora a empresa tenha garantido que ia tentar remanejar os funcionários para outras divisões, inevitavelmente pessoas ficaram desempregadas.
Mas não por muito tempo, se depender de diversos estúdios que criaram a hashtag #VisceralJobs no Twitter para oferecer empregos para funcionários que acabaram demitidos. Aliás, até mesmo outros estúdios internos da EA apareceram com vagas. Confira algumas postagens:
“Alguém quer atravessar o oceano e vir morar na Polônia? É bem legal aqui.”
“Chocado pelo fechamento da Visceral. Para qualquer um impactado, aqui vocês encontram nossas vagas abertas atualmente.”
“Triste de ouvir sobre a Visceral. Boa sorte para todos os afetados. Nós temos algumas vagas abertas na Bosskeys.”
“Estamos contratando na Ubisoft Studio SF e outras localizações!”
“Sinto muito de saber sobre a Visceral. Estamos contratando na Epic. Por favor, considerem se juntar a nós.”
“Para nossos amigos lá da Visceral procurando trabalho, nós adoraríamos ter vocês no Texas!”
“A Motive tem uma nova franquia e estamos contratando para vários cargos. Amigos da Visceral, falem comigo para receberem indicações.”
“Sinto muito pelo fechamento da Visceral – para quem estiver procurando uma nova casa, a Riot está contratando”
“A Bungie tem vários cargos abertos! Espero que todo mundo consiga se ajeitar.”
Estes são só alguns dos estúdios que decidiram oferecer emprego para os ex-funcionários da Visceral. Outros, como a Devolver Digital, decidiram fazer suas propostas com um pouco de zoeira.
“Se a antiga galera da Visceral quiser fazer um ‘sucessor espiritual’ daquele jogo da EA com um projeto de Spaceballs (SOS: Tem Um Louco Solto No Espaço), nos dê um grito.”
Até mesmo foi criado um arquivo no Google Docs para organizar todos os estúdios com vagas abertas, como Blizzard Entertainment, 2K, Insomniac Games e muitas outras.
Nesta terça, depois do anúncio de fechamento, a equipe da Visceral se juntou uma última vez para uma foto de despedida, que foi publicada na conta oficial do estúdio.
A Visceral Games foi fundada em 1998 com o nome EA Redwood Shores, que foi mantido até 2009. O estúdio foi responsável por títulos como Dead Space, Battlefield Hardline, Army of Two: The Devil’s Cartel, Dante’s Inferno e muitos outros.
O estúdio também estava trabalhando em um novo jogo ainda sem título da franquia Star Wars, que será modificado e repassado para outra divisão da EA.