Apex Legends foi um jogo que chegou de surpresa e alcançou cerca a marca de 50 milhões de jogadores em apenas 28 dias. O sucesso é inegável e, parte dele, pode ter vindo de uma campanha de marketing bem executada.
Segundo a Reuters, Tyler "Ninja" Blevins foi um dos influenciadores selecionados pela Electronic Arts para jogar e promover o game nas primeiras horas de lançamento. Assim que Apex Legends ficou disponível, o streamer fez uma transmissão no Twitch que não foi exatamente espontânea. De acordo com as fontes da agência de notícias, ele teria recebido cerca de US$ 1 milhão.
Os representantes da EA e do Ninja se recusaram a comentar oficialmente o valor pago, mas o valor citado na reportagem é mais que o dobro do que o influenciador declarou ganhar por mês.
O investimento parece ter valido a pena pois as ações e o valor de mercado da EA cresceram 16% nos três dias após o lançamento do game.
Segundo Drew McCoy, produtor líder no estúdio da EA que criou Apex Legends:
Nós realmente queríamos criar um dia no qual você não poderia evitar Apex se você se importasse com jogos e nós queríamos passar a sensação que o evento estava acontecendo em todos os lugares do mundo naquele dia. Nós tínhamos streamers em toda a Europa, América Latina, América do Norte, Coreia, Japão, para que pudéssemos levar nossa mensagem e as pessoas vissem o jogo.
Apex Legends é um novo Battle Royale free-to-play que se passa no universo de Titanfall, podendo até ser considerado como um spin-off da franquia de FPS. As partidas suportam até 60 jogadores, divididos em equipes de três.
O jogo está disponível para PS4, Xbox One e PC (através da Origin) de forma totalmente gratuita.