Lembra daqueles jogos macabros inspirados em Alice no País das Maravilhas? Um terceiro título estava em desenvolvimento até agora pouco - mas o criador acabou de revelar que a EA Games desistiu da ideia de fazer um novo.
American McGee, desenvolvedor de Doom e de ambos os jogos de plataforma inspirados no clássico livro de Lewis Carroll, explicou que levou o projeto de um terceiro game para a EA, publicadora de American Mcgee's Alice (2000) e Alice: Madness Returns (2011).
O novo título se chamaria Alice: Asylum, e McGee queria tanto desenvolver o game com a publicadora, ou pelo menos conseguir os direitos para tentar levantar a grana sozinho, seja com outra empresa ou através de financiamento coletivo. A resposta não foi positiva:
“Após várias semanas em análise, a EA respondeu quanto a financiar e/ou licenciar Alice: Asylum. Na questão do financiamento, eles decidiram passar o projeto por conta de uma análise interna da franquia, das condições de mercado, e os detalhes da proposta de produção.Quanto ao licenciamento, me responderam que Alice é parte importante do catálogo geral da EA, e que a venda ou licenciamento dos direitos não são algo que estão preparados para fazer agora. Com essas respostas, não há nenhum outro jeito de continuar com o projeto.”
O esforço de tirar um terceiro game do papel surgiu do próprio criador, que inicialmente abriu um Patreon para arrecadar fundos para preparar uma proposta. O resultado foi um documento de design de mais de 400 páginas, detalhando trama, ambientação e sistemas de Alice: Asylum. Foi esse documento que foi enviado para a EA, mas nem mesmo isso foi capaz de despertar o interesse dos executivos pela conclusão da trilogia.
A resposta, inclusive, deixou American McGee bastante amargo. O desenvolvedor afirmou que não sabe como continuar, e revelou que não quer contato com a franquia nem se a EA mudar de ideia no futuro:
“Já não tenho mais ideias ou energia sobrando para tentar emplacar outro jogo de Alice. E nem tenho interesse em buscar outras ideias de jogos dentro do atual ambiente de desenvolvimento de jogos.Se alguém conseguir convencer a EA a fazer Asylum, quero esclarecer que, daqui em diante, não tenho desejo algum de me envolver com isso e nem qualquer outro projeto de Alice.”
Se você quiser lamentar a perda do game, pode conferir a bíblia (como é chamado um documento de design) em inglês no Patreon oficial do projeto.
Fonte: PC Games N