Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Alan Wake 2 ainda não deu lucro, diz CEO da Remedy
Games

Alan Wake 2 ainda não deu lucro, diz CEO da Remedy

Apesar da aclamação e de ter vendido mais de 1,3 milhão de cópias, game não terminou de recuperar os gastos

Arthur Eloi
Arthur Eloi
02.mai.24 às 13h59
Atualizado há cerca de 1 ano
Alan Wake 2 ainda não deu lucro, diz CEO da Remedy
Alan Wake 2/Remedy/Divulgação

Mais de uma década depois do antecessor, Alan Wake 2 chegou superando todas as expectativas e logo se tornou um dos melhores jogos de 2023. Mesmo assim, seis meses depois do lançamento, o game ainda não deu lucro para a Remedy.

Em chamada para os acionistas, o CEO do estúdio finlandês, Tero Virtala, reconheceu que o título ainda não se pagou, tendo apenas recuperado “parte significativa dos investimentos em marketing e desenvolvimento”. Ou seja, o game ainda não recuperou os gastos, portanto não chegou a dar lucro para a desenvolvedora.

Ainda assim, Virtala demonstrou que não é uma preocupação, já que o jogo continua bastante elogiado e segue vendendo bem o bastante, tendo superado um milhão de unidades vendidas em fevereiro de 2024.

Além dos vários prêmios que ganhou, e do carinho dos fãs, o jogo já tem a primeira de duas expansões no horizonte, que teve roteiro finalizado recentemente.

A Remedy segue trabalhando em vários outros projetos, incluindo um remake dos dois clássicos Max Payne, um jogo multiplayer inspirado em Control, e uma continuação do título de 2019.

Alan Wake 2 está disponível para Xbox Series X | S, PC e PlayStation 5. A primeira expansão do game, chamada de Night Springs, ainda não tem data de lançamento.

Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.

Fonte: PC Gamer

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais