O terceiro filme da saga pode não estar confirmado ainda, mas Duna: Parte 2 deixará as portas abertas para uma continuação. Ao menos é o que diz Denis Villeneuve, que revelou que o longa termina com um gancho para a possível Parte 3.
- Duna e mais: os filmes mais aguardados de 2024
- Final de Duna: Parte 2 é mais trágico que o do livro, diz Villeneuve
Em entrevista à Vanity Fair, o diretor revelou que Duna: Parte 2 vai honrar o livro de Frank Herbert, cujo final prepara para a continuação, Messias de Duna:
“O livro Duna termina com o começo de algo que está fora de controle, e acho que é um final poderoso. Acho que os dois filmes completam a adaptação do livro, e me sinto muito bem com isso. Quando as pessoas me perguntam se há chance de fazer Messias? Sim.”
A chance não só existe, como o próprio Villeneuve já falou várias vezes sobre como já está trabalhando no roteiro de Duna: Parte 3 antes mesmo de o filme ser encomendado pelo estúdio. Caso aconteça, a nova aventura vai seguir o livro Messias de Duna e se passar 12 anos após a conclusão da Parte 2.
Por fim, o diretor afirma que não quer que o terceiro filme seja um mero repeteco dos anteriores:
“Quero ter certeza de que, se voltarmos pela terceira vez, vai valer a pena e será ainda melhor que a Parte 2. Precisa ser diferente. Não quero cair em dogmas ou no vocabulário definido pelos filmes anteriores. Adoraria fazer algo diferente. Estamos resolvendo isso agora mesmo.”
- Denis Villeneuve reforça que não quer fazer mais de três filmes para Duna
- Nolan compara Duna: Parte 2 a Star Wars: O Império Contra-Ataca
Duna: Parte 2 estreia nos cinemas brasileiros em 29 de fevereiro. Como aquecimento, a Warner vai relançar o primeiro – que está disponível no HBO Max – nas telonas entre os dias 8 e 14 de fevereiro – saiba mais.
Fonte: Vanity Fair.