Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Um Lugar Silencioso: Dia Um não usou computação gráfica para o gato Frodo
Filmes

Um Lugar Silencioso: Dia Um não usou computação gráfica para o gato Frodo

Diretor Michael Sarnoski afirma que todas as cenas do felino tiveram gatos reais

Gabriel Avila
Gabriel Avila
29.jun.24 às 18h27
Atualizado há 10 meses
Um Lugar Silencioso: Dia Um não usou computação gráfica para o gato Frodo
Paramount/Reprodução

Um Lugar Silencioso: Dia Um tem entre os protagonistas o gato Frodo, que acompanha a personagem Samira (Lupita Nyong’o). Para a surpresa do público, o longa não usou computação gráfica para as cenas do felino.

Em entrevista à Total Film (via GamesRadar), o diretor Michael Sarnoski (Pig: A Vingança) revelou que Frodo foi completamente interpretado por dois gatinhos reais e que nenhuma das cenas dele no longa foi produzida com computação gráfica:

“Frodo foi incrível. Schnitzel e Nico interpretam Frodo e eles simplesmente sustentaram. Acho que todo mundo imaginou que usaríamos um gato de computação gráfica ou algo assim. Mas nós não temos nenhum gato em CGI no filme inteiro, tudo é atuação felina de verdade. Acho que você pensa em Frodo como um personagem de verdade por isso.”

Com Lupita Nyong'o, Joseph Quinn e Alex Wolff no elenco, Um Lugar Silencioso: Dia Um está em cartaz nos cinemas do Brasil.

Fonte: Total Film, via GamesRadar.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais