Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
The Rock obrigou produção a fazer final feliz em Rampage: Destruição Total
Filmes

The Rock obrigou produção a fazer final feliz em Rampage: Destruição Total

Ator diz que tem uma obrigação moral de deixar a audiência feliz e o final estava muito triste

João Abbade
João Abbade
20.abr.18 às 09h47
Atualizado há cerca de 7 anos
The Rock obrigou produção a fazer final feliz em Rampage: Destruição Total

Dwayne "The Rock" Johnson é um dos atores com maior influência e poderio dentro de Hollywood atualmente. O ator está sempre entre as maiores bilheterias do ano, o que permite que ele intervenha em vários aspectos de seus filmes. O mais recente caso foi o fato do astro mudar o final de seu mais recente longa, Rampage: Destruição Total.

[Spoilers de Rampage: Destruiçao Total abaixo!]

Em entrevista à revista Rolling Stone, Johnson conta que estava lendo o roteiro de Rampage e estranhou algo no final. No filme, ele interpreta o soldado Davis Okoye — que, por algum motivo, tem um gorila albino chamado George como melhor amigo. O fato é que, nas primeiras versões do roteiro, George era morto em uma das batalhas finais do longa.

The Rock não gostou do fato de seu melhor amigo morrer no filme e batalhou com o diretor, o produtor e o próprio estúdio para que isso fosse mudado. O ator revela que "não gosta de finais tristes", pois "a vida já traz finais tristes e eu não quero isso nos meus filmes. Quando os créditos subirem eu quero que as pessoas se sintam bem", falou o astro.

Ele realmente queria que o final fosse diferente e marcou reuniões com os produtores para discutir essa questão. Os executivos e o próprio roteirista deram várias razões para George morrer, mas Johnson insistiu que o final fosse 100% feliz. Ele diz:

Os produtores começaram a me dar razões para ele morrer, dizendo ele se sacrifica para salvar o mundo ao matar todos os animais que queriam acabar com a humanidade. Ele se mata por uma causa maior, é um soldado honrado! E eu virei pra eles e disse: OK. Mas isso é um FILME. Tem um crocodilo do tamanho de um estádio de futebol. Nós não estamos fazendo O Resgate do Soldado Ryan...

The Rock chegou até a ameaçar deixar o elenco do filme caso o desfecho não fosse alterado. Ele diz que criou uma relação de confiança com o espectador e que precisa entregar experiências prazerosas:

O "problema" é que eu tenho uma relação com minha audiência ao redor do mundo. Durante anos eu construí a confiança de que eles irão ver meus filmes e se sentir bem. Então de vez em quando você tem que fazer o que acredita e dizer que os produtores terão que achar outro ator para o papel. Nós arrumamos essa parte final, senão eu não vou fazer o filme.

A trama acompanha Davis Okoye (Dwayne Johnson), um primatólogo que vê George, um gorila amigável se transformar em uma força da natureza destrutiva e incontrolável após um erro científico. Não bastasse a mudança de George, tudo piora mais ainda quando outros animais modificados começam a aparecer com a mesma fúria.

Além de Johnson, o filme conta com Naomi Harris (Moonlight), Jeffrey Dean Morgan (The Walking Dead), Joe Manganiello (True Blood) e Jake Lacy (Girls) no elenco. A direção é de Brad Peyton (Terremoto: A Falha de San Andreas).

Rampage: Destruição Total estreou em 12 de abril no Brasil e já arrecadou US$ 185,25 milhões ao redor do globo. The Rock continua sendo satisfação garantida ou seu dinheiro de volta quando se trata de novas franquias.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais