Taylor Hawkins, famoso baterista da banda Foo Fighters, morreu aos 50 anos na noite de sexta-feira (25). O músico foi encontrado sem vida no hotel em que se hospedava em Bogotá, na Colômbia.
Segundo o jornal colombiano Semana, a polícia isolou o local e investiga a causa da morte. O grupo fecharia o Lollapalooza Brasil no domingo (27), mas a turnê sul-americana foi cancelada.
No Twitter, o Foo Fighters confirmou o falecimento do baterista e pede privacidade no momento descrito como "inimaginável".
"A família Foo Fighters está devastada pela trágica e prematura perda de nosso amado Taylor Hawkins. Seu espírito musical e riso contagiante vão viver conosco para sempre. Nossos corações vão a sua mulher, filhos e família, e pedimos que sua privacidade seja tratada com o máximo de respeito nesse tempo de dificuldade inimaginável."
Hawkins integrou a banda de Dave Grohl em 1997 e participou na gravação de oito álbuns. Além de atuar como baterista, o músico também fazia performances como cantor nos shows.
Recentemente, o Foo Fighters estreou o filme de horror Terror no Estúdio 666. O NerdBunker teve a oportunidade de entrevistar o baterista e toda a banda sobre o projeto inédito.